segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2016

Conselheira da embaixada dos EUA fala sobre percurso de vida como antiga refugiada muçulmana.



A Ministra Conselheira da Embaixada dos EUA em Lisboa partilha a sua experiência de vida na Universidade de Aveiro. A palestra “Herro Mustafa - Lessons from an american refugee” fala da experiência de vida de uma refugiada muçulmana curda, atual Ministra Conselheira da Embaixada dos EUA em Lisboa.

Esta Terça-feira, 13 de dezembro, entre as 14h30 e as 16h00, na Sala de Atos Académicos da Reitoria da Universidade de Aveiro, Herro Mustafa fala da vida no Iraque e do trajeto pela diplomacia. É uma refugiada muçulmana curda que do Iraque se mudou para os EUA com a família em busca de uma oportunidade de viver sem medo da perseguição do regime de Saddam Hussein, mas nunca esqueceu a sua pátria, tentando preservar em casa as tradições curdas.

Iniciou as suas funções como Ministra Conselheira da Embaixada Americana em Lisboa em julho de 2016. Antes de vir para Portugal, foi Conselheira Política na Embaixada dos EUA, em Nova Deli, Índia. Entre 2009 e 2011, foi assessora do Vice-presidente Joe Biden, para assuntos do Médio Oriente, Ásia do Sul e Central.

No seu percurso de diplomata, Herro foi subdiretora do Serviço do Afeganistão, chefe de gabinete interina do Subsecretário para os Assuntos Políticos William Burns e assessora para o Médio Oriente do antigo Subsecretário Nicholas Burns, altura em que esteve envolvida de perto nas negociações P5+1, sobre o Irão.

Herro Mustafa foi diretora dos serviços do Irão, Israel-Palestina e Jordânia, do Conselho Nacional de Segurança em 2005-2006 e dos serviços do Iraque e Afeganistão, em 2004-2005.

Foi coordenadora da proteção civil dos EUA em Mosul, no Iraque, foi Cônsul em Beirute, no Líbano e trabalhou na Secção Política da Embaixada dos EUA em Atenas, na Grécia.

Cresceu em Minot, no Dakota do Norte e fala Curdo, Árabe, Farsi, Grego, Hindi e Português.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®